sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

O que é Nicho? Como escolher no marketing digital?

Muitas pessoas que começam a trabalhar pela internet (principalmente pelo marketing de afiliados) e nos perguntam sobre o que é um nicho.

Talvez, a palavra pode até parecer ser um pouco assustadora e diferente de tudo que você já ouviu (até mesmo na escola, pouco ouvimos falar em nicho rs).

Mas calma, que nesse post iremos desvendar para você em detalhes, o verdadeiro significado da palavra nicho, e além disso, passaremos dicas exclusivas de como escolher um nicho para empreender no marketing digital (marketing de afiliados).

O que é um Nicho?



Amplamente falando, nicho possui muitos significados.
Porém, quando falamos em nicho de mercado, já fica bem mais específico para definir e entendermos do que se trata.

Segundo o site do Wikipedia, nicho de mercado é: 

"Nichos de mercado são segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes. A estratégia de aproveitamento de nichos está justamente na identificação das bases de segmentação que, quando explorados, representam o diferencial ou vantagem competitiva à empresa (ou pessoa).
Ocupando pequenos Nichos de mercado, pequenas e médias empresas desenvolvem recursos para manter uma posição saudável no mercado através da contínua perseverança e dedicação em atender seus consumidores melhor que outras empresas, por buscar e compreender as necessidades do seu público".

Percebemos nitidamente que nichos de mercado são pequenas partições de públicos que possuem gostos, crenças e objetivos em comum.

Um nicho de mercado é algo totalmente explorável por empresas e organizações com fins lucrativos, quando o assunto é o comércio de produtos ou serviços.

E para isso, essas empresas se posicionam como organizações que vão sanar os problemas de um determinado nicho de mercado.

Como escolher um Nicho no Marketing de Afiliados



Quando falamos do mercado de afiliados que trabalham pela internet, muitas vezes definir um nicho para se trabalhar é algo muito difícil e trabalhoso para um iniciante.

Sabemos que se você é um iniciante, reconheceu a situação.

Porém, isso pode ser um pouco trabalhoso, mas não é impossível de se fazer.
O primeiro passo é entender e criar uma conta nas plataformas de afiliados.

Recomendamos fortemente que você antes de mais nada entenda profundamente o que é hotmart, eduzz e monetizze.

Sem esses conhecimentos ficará difícil prosseguir.

Depois disso faça uma lista das dez coisas que você mais gostaria de trabalhar com o marketing de afiliados.

Agora, busque no Google sobre cada uma dela e veja quais são as mais buscadas.
Você pode notar isso, pelo volume de resultados que aparecem abaixo da busca.

Depois, elimine àquelas atividades que você não gostou tanto assim e possuem baixo resultado no Google.

Agora faça o mesmo procedimento nas redes sociais. Basta fazer uma pesquisa e ver qual é o volume, qualidade e material que as buscas lhe apresentam.

Por fim, agora você deve ter ficado entre duas ou três opções, pense com carinho e escolha em definitivamente aquela que irá lhe motivar a acordar todos os dias para trabalhar como afiliado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram Marketing: 3 Apps para Edição de Imagens Incríveis para Editar suas Imagens

Hoje iremos falar de um assunto muito comentado nos últimos 4 anos pela internet. E o assunto não poderia deixar de ser o I nstagram ! O ...